sexta-feira, 9 de outubro de 2015

To or For, e agora?

Eita, e agora? To ou for?

A grande verdade é que a melhor forma de se aprender as preposições é aprendendo os verbos ou expressões que vem junto com elas, mas esse é o mundo ideal, já o mundo real não funciona bem assim.

"Mas Dringlish, e agora? Jamais saberemos como e quando usar?" Calma, gente! Isso é um trabalho para a super Dringlish!! Vamos ver se consigo ajudar um pouquinho...

Sabemos que o "to" é utilizado para deixar o verbo na forma infinitiva ou pura. (meu aluno que disso isso. Lindo. Morri de amor pra sempre!) Um exemplo disso é to work, to study...mas e quando o danado vem depois do verbo? Bom, nesse caso o "to" tem o intuito de mostrar o propósito ou objetivo de uma ação, como em She was here to talk to you. Já o for também pode ser encontrado nesse tipo de situação, mas ele sempre vai junto com o gerúndio e tem o propósito de falar da função de algo - Internet is good for meeting new people.
O "to" e o "for" também podem ser usados como "para" e "por". Então, nesses casos, temos o "to" para falar sobre troca e o "for" para falar de benefícios ou de algo que não foi feito por você, mas sim por outra pessoa - I will write an email to him e Idon't have time, can you write the e-mail for me?

Ajudou? Gostou? Então vai lá no facebook da Dringlish e curta, compartilhe, panflete, etc, etc etc.
Para ver a nossa #falsiane da semana, vai lá no face do Dringlish!
Você pode compartilhar direto daqui também, é só clicar lá em baixo, ó!

xoxo
Dringlish

Nenhum comentário:

Postar um comentário